ESCRITORES DO AMANHÃ
Hoje, o nosso Blog recebe a contribuição da aluna do 6° Ano, Maria Júlia.
Ela nos presenteia com uma fábula de sua autoria.
Fique conosco nesta leitura de hoje e não se esqueça de compartilhar com o máximo de pessoas que você conhece!
Escola Estadual América Florentino, nossa missão é ensinar!!!
Um belo dia, o senhor Coelho estava caminhando pela floresta e lá era um lugar esplêndido, passava uma boa sensação. Em uma certa parte dessa floresta havia uma aldeia de animais, era encantador, lá era cheio de flores, tinha espécies variadas, tulipas, rosas e margaridas entre outras, essa aldeia era o lugar que o senhor Coelho iria, pois ele morava lá, os aldeões ficaram super alegres com a chegada dele, pois ele tinha trazido várias comidas deliciosas para o inverno.
Certo dia, se mudaram novos animais, a senhora Coelha e a sua amiga dona Girafa, apesar de suas diferenças, amavam ser melhores amigas, quando a senhora Coelha viu o senhor Coelho imediatamente se apaixonou a primeira vista, já a sua amiga dona Girafa ficou com inveja, pois também tinha gostado do dele, mas a dona Girafa já sabia que não daria certo então deixou para lá, pelo menos era o que todos pensavam. Sua amiga, senhora Coelha lhe contou que estava apaixonada pelo senhor Coelho e a dona Girafa ficou se mordendo de raiva, então não se aguentou e falou para a senhora Coelha que ela já gostava dele a mais tempo, e começaram a discutir:
— Eu falei primeiro. Disse uma.
— De jeito nenhum, eu gosto mais dele! Disse a outra.
E aí foi tudo por água a baixo, até que o senhor Coelho viu e falou:
— Parem de discutir, não quero vocês, já sou casado com a senhora Gata.
As amigas ficaram tristes e se perdoaram uma a outra.
Moral da história: a amizade verdadeira é a mais valiosa do que qualquer amor passageiro. Quando enfrentamos desafios, um perdão e uma compreensão podem fortalecer nossos laços.