ESCRITORES DO AMANHÃ

  Hoje, o nosso Blog recebe a contribuição da aluna do 6° Ano, Maria Júlia.

Ela nos presenteia com um relato de vida de sua autoria.

Fique conosco nesta leitura de hoje e não se esqueça de compartilhar com o máximo de pessoas que você conhece!

Escola Estadual América Florentino, nossa missão é ensinar!!!



Quando nasci, meus pais se separaram. Minha avó sempre me falou que eu vivia de casa em casa e eu não duvido, pois eu me lembro de que antes de completar 1 ano de idade, fui morar com os meus avós, pois eles não aguentavam mais ver meu sofrimento, principalmente meu avô que tinha sido abandonado na infância com seus irmãos e foram desprezados na rua, mas depois perdoaram a mãe deles e tudo ficou bem. Inclusive, no dia 18 de julho deste ano (2024) vão completar 7 anos que meu avô infelizmente faleceu. Tenho tantas  saudades das nossas lembranças...

A vida é assim mesmo. Agora só restam boas memórias. Enfim, depois que fui morar com a minha avó, eu sempre ia visitar a minha mãe. O fato de eu ir morar com a minha avó foi por tudo  que já falei, mas o motivo por qual eu vivia de casa em casa vou dizer aqui também: minha mãe ia para as festas. Lembro-me de quando passei fome e tiveram de invadir a casa para me socorrer, pois minha mãe estava nas festas enquanto eu estava na casa de outras pessoas.

    Lembro-me também de quando completei 3 anos de idade. Nesta época, meu pai havia viajado para o Estado do Paraná, a trabalho, enquanto minha mãe foi para São Paulo. Neste intervalo de tempo, meu pai veio me visitar quando eu tinha 5 anos, enquanto minha mãe veio quando eu estava com 8 anos. Até esses momentos acontecerem, o nosso contato era apenas pelo celular.

Hoje estou com 11 anos. Já passei por muitas coisas em minha vida, mas agradeço a Deus por ter em minha vida a minha avó. É ela quem eu considero a minha mãe, pois mãe não é aquela que só gera, e sim, aquela que faz tudo por você, como minha avó faz por mim.

    Por estes e outros motivos, posso afirmar e repetir: você sabe o meu nome e não minha história.

                     Texto autoral: Maria Júlia Barbosa de Lima / 6º Ano "A".

Postagens mais visitadas deste blog

ESCRITORES DO AMANHÃ

ESCRITORES DO AMANHÃ